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Com a portaria virtual, como fica a vida dos condôminos sem o porteiro? Com a portaria virtual, como fica a vida dos condôminos sem o porteiro?

Com a portaria virtual, como fica a vida dos condôminos sem o porteiro?

Com a portaria virtual, como fica a vida dos condôminos sem o porteiro?

O principal obstáculo que um condomínio deve romper ao iniciar a implantação de uma portaria virtual é o questionamento: “Como fica a nossa vida sem o porteiro?”.

O tabu é marca registrada em 100% das implantações do sistema, atribui-se a isso a cultura brasileira em estar acostumado a ser servido e à comodidade em contar com alguém fixo na entrada do prédio, fazendo favores que estão fora da sua função.

Sem a presença física de um porteiro, o condomínio passa a funcionar da seguinte forma:

Acesso biométrico

Todos os condôminos acessam o condomínio com sua biometria. Aqueles que possuem dificuldade no cadastramento (idosos, médicos e outros profissionais que trabalhem com produtos químicos ou abrasivos) recebem um cartão de proximidade que dá o mesmo tipo de acesso em todas as entradas.

Atendimento 24 horas

A Central de Atendimento funciona 24 horas e presta um atendimento igual ao que o porteiro físico presta.

Cadastro completo

Um dos grandes ganhos da portaria virtual é o cadastramento de novos visitantes e prestadores de serviço. Esse procedimento aumenta a segurança dos condôminos, após a liberação do condômino visitado, o cadastro é realizado com a leitura biométrica, nome, CPF e foto em alta definição. O cadastro só é necessário no primeiro acesso ao condomínio. Nas visitas futuras, após a liberação da unidade, o visitante coloca sua biometria no leitor e tem acesso ao condomínio.

Liberação e controle de visitantes e prestadores de serviço

Todos os acessos são registrados e o condômino pode monitorar todo histórico de visitantes e acessos dos prestadores de serviço da sua unidade. Através de um app exclusivo é possível fazer um pré-cadastro de visitantes e agilizar a sua liberação na sua chegada ao condomínio.

Encomendas, correspondências e entregas

Os novos procedimentos de retiradas e entregas de correspondências e encomendas são implementados de acordo com as características de cada condomínio. Normalmente as entregas ficam a cargo do zelador ou de um auxiliar designado para isso. Para entregas de comida o procedimento continua o padrão, o condômino é avisado por interfone e desce para retirar seu pedido. Em condomínios que autorizam a entrada dos entregadores, se faz necessário o cadastro em seu primeiro acesso ao empreendimento.