MAIS DE 30 ANOS de Eficiência em Sistemas Eletrônicos de Segurança Para sua Casa, Empresa ou Condomínio Fale Conosco
Sistemas de segurança

Cuidando de seu patrimônio

24 horas por dia, todos os dias.

3 motivos para implantar uma portaria virtual em seu condomínio 3 motivos para implantar uma portaria virtual em seu condomínio

3 motivos para implantar uma portaria virtual em seu condomínio

3 motivos para implantar uma portaria virtual em seu condomínio

A palavra de ordem atualmente, em boa parte dos condomínios brasileiros, é CUSTO. A crise financeira que assola o país impacta diretamente na inadimplência dos condôminos e a conta acaba sobrando para aqueles que pagam regularmente as suas cotas.

Mas como reduzir substancialmente os custos do condomínio, de forma a diminuir drasticamente as cotas e, diretamente, reduzir as taxas de inadimplência? A maior conta a ser paga é sempre a relacionada a mão de obra, terceirizada ou não. Porteiros, seguranças e equipes de manutenção e limpeza são responsáveis por mais de 60% das despesas de prédios e condomínios residenciais.

A portaria virtual surge então como a opção que viabiliza essa necessidade de redução de custos. Mas como fica a vida dos condôminos, seus visitantes e prestadores de serviço sem a presença física de um porteiro? A tecnologia embarcada nos modernos sistemas de portaria virtual faz com que o atendimento remoto seja tão bom ou melhor do que aquele dado por porteiros físicos em suas guaritas. Conheça aqui três ótimos motivos para considerar a implantação de uma portaria virtual em seu condomínio.

Redução imediata com custos de porteiros

A portaria virtual elimina a necessidade de contratação de porteiros, tanto no acesso de pedestres, quanto nas garagens. Todo atendimento é feito por uma central 24 horas que cuida do cadastramento de visitantes e liberação de acessos ao condômino.

Eliminação de passivos trabalhistas

Mesmo terceirizando a contratação de mão-de-obra, o condomínio pode ser responsabilidado em ações trabalhistas. Esse passivo consome todas as reservas do condomínio e, na maioria dos casos, é mais elevado que o valor disponível, impactando diretamente nas cotas condominiais.

Aumento da segurança

Quase que a totalidade dos procedimentos de segurança executados por porteiros são vulneráveis e apresentam falhas em seu operação. Com a portaria virtual os níveis de segurança aumentam consideravelmente, pois todos aqueles que acessam seu condomínio passam a contar com cadastro documentado, biometria e imagens em HD que monitoram suas atividades no condomínio.